sábado, 15 de outubro de 2011

"Dreams" ou Do maldizer à proatividade;

Hoje eu sonhei com ele. Sonhei que ele tinha me chamado no Facebook. Queria encontrar. Sonhei que ele vinha pra cá com a família fazer sabe-se lá o quê. Acho que eu falei que nós podíamos nos encontrar aqui em casa, por isso ele veio, com a família e com o superego nas costas. Nos encontramos no meio do caminho, e, ah, parecia que nada tinha acontecido. Parecia que selávamos o olhar pra nunca mais deixar nenhuma nuvem cataratesca de incerteza se permear... nesse instante só, como a música do Graveola. Ele acabou indo pro shopping enquanto eu conversava com o irmãozinho dele, ríamos, curtíamos - digo, eu e o irmãozinho. Depois, na dúvida de entrar no ônibus da família e do superego, que, vejam bem, eu tinha que pagar uma passagem astronômica para ir, liguei-lhe para perguntar se era isso mesmo. E ele "Não, vem pra cá!". Ah, eu vou, eu estou indo. Então antes de chegar em casa, para então ir ao seu encontro, acordei.

Tem sido assim uma dorzinha, sabe. "Pode olhar mais uma vez pra trás só pra dizer que gostava, seu olhar trazendo flores que você esqueceu de regar", diriam os Graves. Depois de uma semana segurando a respiração debaixo d'um rio de melancolia, como aquela cena d'As Horas, me levantei lavando toda sujeira tegumentar. Mas o que (está)va dentro persistiu. Ironicamente, como tudo, começou a chover com o início deste post. Lembra qual foi a última palavra que nós trocamos (digo, que eu te dei)? "Cuidado com a chuva".  O disse e, pouco depois, as chuvas despencaram das suas embarcações acinzentadas, para trazer do azul do céumarzão melancólico embaranhado nos nós dos cabelos de nereidas-Yemanjás. A vontade que dá é de se afogar nas sombras, de ir embora. A sensação é mais ou menos esta:
 "I feel like a part of a book I read".

  •  tudo azul e orgânico. tudo mais céu e mar. tudo no firmamento é peixe, alga ou estrela - ou cabelo de nereida. ainda que o firmamento seja aquele de andar com a ponta dos dedos, de indicar a lua com aponta dos pés.
    08 de outubro às 16:54 

  • ‎(e de repente o mundo liquefaz)"

Não dá pra saber se as nuvens se escondem na torrente-lençol freático-rococó, ou se fogem dela. Não dá pra saber se o holocephalio nada na direção da torrente, ou se está imóvel, deixando-se engolir. Não dá pra saber se as mangas são enfeites ou corações de nereida, se são seixos macios e suculentos, se são fito e zooplanctos em sua microvida. Todas as invisíveis estrelas sólidas-ululantes do céu estendem podos e se encaminham pra escuridão da sua certeza, pro buraco-negro da frustração.

Mas, hoje em dia,

Não se sabe se o astro se esconde ou se revela sobre a muralha tegumentar, mas independentemente seus raios solares retem-se sobre as nuvens em fuga, refletem-se no teto azul do firmamento. É difícil se esconder nas sombras, porque todos os nossos sonhos se escondem na escuridão. Ainda que tateie sua contra-forma da luz no chão, ainda que me permita esse simulacro, os abraços são todos bidimensionais.

"And everywhere I go, there's always something to remind me of another place in time, where love that travelled far had found me."

5 comentários:

  1. Acho que falta um pedaço do último desenho, mas obrigada :)

    Tenho que arrumar tempo para postar mais.

    Estranho eu não estar sonhando ultimamente "/

    Até o/

    ResponderExcluir
  2. É bom ouvir desabafos das pessoas, eu gosto de ajudar quando é possível :)

    ResponderExcluir
  3. Não é tão divertido como eu esperava. As vezes gostaria de poder ficar em um vazio branco, dormindo, pensando, descansando, sonhando.

    Não é que eu ache que a minha vida é ruim, mas eu vivo em uma rotina.

    E eu também tenho muita preguiça, acho que devo me tratar.

    ResponderExcluir
  4. Eu não saio muito de casa. Na verdade saio só para a escola e ao mercado de domingo.

    Eu deito na cama e fico imaginando todos os meus sonhos sendo realizados. Que as pessoas esperassem para me conhecer antes de julgar. Enfim, toda essa coisa que todo mundo quer(Ou pelo menos as mais excluídas).

    Em uma época cheguei até ficar meio alucinada de tanto sonhar.

    ResponderExcluir
  5. Tem horas que eu grito para encontrar algo criativo e interessante para fazer, é irritante ficar horas e horas na frente de um monitor e perder o dia todo.

    ResponderExcluir

ativas.